HOTU

HOTU

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sobre mim

Sou psicóloga clínica formada pela PUC-SP em 2004. Sou uma entusiasta da abordagem fenomenológica existencial, e por meio dela que conduzi e ainda conduzo meu trabalho clínico.Trabalhei no consultório desde que me formei até viver um pequeno recesso em 2007, quando nasceu meu filho Francisco, na noite mais fria do ano, e de uma lua cheia de muitas surpresas... a chegada do Chico despertou em mim um interesse apaixonado pelo universo da maternidade, e, com ele pequenininho ainda, concluí uma especialização em psicologia no SEDES SAPIENTIAE em gravidêz, parto e puerpério, além de um curso de doula (acompanhamento físico e emocional no parto). Acompanhei muitos partos desde então, e, a convite de Ana Cristina Duarte, obstetriz e coordenadora do GAMA (Grupo de Apoio a Maternidade Ativa), passei a coordenar grupos de pós parto. No Gama eu fiquei até 2010, concluindo 2 anos de grupos por lá. Fui depois convidada pelo pediatra do meu filho, o Cacá, a continuar essa coordenação em seu espaço, que agora em 2012, se inaugurou como Espaço Nascente, cheio de atividades para mães e pais, e com um enfoque no cuidado depois que o bebê nasce...mas também depois que cresce, acompanhando seu desenvolvimento, e de seus pais também. Neste momento, me dedico a acompanhar gravidêzes, partos e pós partos, no consultório, em grupos e na casa das pessoas também. Escrevo refletindo sobre as dores e delícias dessa vida, como diria Caetano Velloso, e, costumo postar meus textos aqui no blog, pra quem se interessar.
No blog vocês vão encontrar muitos textos meus, infromação sobre meu trabalho e cursos que ministro, além do que acaba saindo na mídia. Seja muito bem vind@!
Um forte abraço,
Cris Toledano

Nenhum comentário:

Postar um comentário