HOTU

HOTU

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Matéria no blog da Companhia das Mães

Link para o blog da companhia das mães: http://www.ciadasmaes.com.br/blog/2011/02/apoio-necessario-no-pos-parto/

8 de fevereiro de 2011

apoio necessário no pós-partohttp://www.ciadasmaes.com.br/blog/2011/02/apoio-necessario-no-pos-parto/

quando nasce um bebê, todas as atenções voltam-se para ele. e a mãe, como é que fica?
quem já passou pelo período pós-parto sabe que é uma fase cheia de dores e delícias… há o chamado ‘baby blues’, que é aquela tristezinha que a maioria das mães sentem em algum momento durante a quarentena. há um sentimento de solidão – por mais cercada de gente que a gente esteja – e de dúvidas: vou dar conta do recado? estou fazendo tudo certo?
muitas vezes, a gente só vai descobrir muito depois que tudo isso é super normal e que tantas outras mulheres passam pelo mesmo. a mãe também precisa de atenção na fase do pós-parto, de quem compartilhe suas angústias e alegrias, de se sentir compreendida e acolhida.

por isso, a psicóloga Cristina Toledano promove há algum tempo um grupo de apoio pós-parto para mulheres que acabam de vivenciar a chegada do seu bebê. A troca, neste momento intenso e cheio de novidades, além de rica é reconfortante; ajuda a apaziguar a solidão, as dúvidas, os medos e anseios tão comuns neste momento da vida. Mulheres, em rede, se fortalecem, com delicadeza e amor.
Os encontros são gratuitos e tem 2 horas de duração. Seu objetivo é formar uma rede de mulheres na mesma situação, que desejam trocar e aprofundar questões relativas ao pós parto com a coordenação da psicoterapeuta Cristina Toledano, formada pela PUC-SP e especialista no atendimento de mulheres no pós parto.
a novidade é que o grupo está de mudança. a partir de fevereiro, os encontros deixam de ocorrer no GAMA (grupo de apoio à maternidade ativa) e passam para o seguinte endereço:
Rua Grajaú, 599 Sumaré (próx. ao metrô Sumaré)
Todas as segundas-feiras das 14h às 16h
anote, vá lá e/ou recomende!
Cristina Toledano é psicóloga clínica formada pela PUC-SP e tem muito interesse no estudo e no trabalho com o puerpério. Atualmente coordena grupos formados por mulheres no pós parto e realiza atendimento clínico e  domiciliar com mulheres que estão precisando de apoio e que desejam aprofundar as questões presentes neste momento da vida.
cristoledano@hotmail.com
9966-2314 (cel.) 3865-7557 (consult.)

Filed under: dicas,mulheres,saúde — ciadasmaes @ 12:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário